quarta-feira, outubro 22, 2008

 

Formatar um HD vai estragá-lo

1 - Formatar um HD vai estragá-lo

Em palavras diretas, formatar um HD NÃO vai reduzir a vida útil do disco. A formatação não é um evento de estresse para um disco rígido, pois, as cabeças não tocam a superfície dos discos. O dano ocorre somente caso exista choque das cabeças com os discos durante a operação.

Adicione-se o fato de que a formatação (completa) é feita continuamente, em ordem serial (ou seja, setor 100, setor 101, setor 102, etc). O movimento dos atuadores é mínimo.

Não adianta nem dizer que o HD perde a capacidade de gravação pelo "extensivo" uso do HD pela formatação, pois os setores do HD numa formatação sofrem as mesmas operações de escrita/leitura de quando você baixa um arquivo da internet, copia um CD, copia um diretório, etc. Portanto, se observar por essa ótica, carregar o Windows ao ligar o computador também faria com que o HD perdesse a capacidade de gravação.


Você pode formatar o seu HD 20 vezes por dia, 365 dias por ano e ainda terá tantas chances de falhar quanto um HD que não é formatado constantemente.Quanto a coisa não tem jeito vc queima o HD no msdos grava trilha zero do inicio ao fim.dependendo da opção nem a CIA e nem a PF vai recuperar nada,bem isto é coisa demorada..

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]